quinta-feira, 25 de março de 2010

A morte do Pós-Morte em blog!

Caros quatro seguidores (e quem mais por ventura tiver visto isso):

Venho neste comunicado anunciar que o projeto "Pós-Morte de Aquino" morreu, pelo menos aqui no blog. A ânsia em colocar uma obra dita "literária" a prova de leitores me fez com empolgação demasiada começar a postar o romance (ou novela) aqui, acreditando que esse meio funcionaria como os folhetins do passado à época de Machado de Assis ou Manuel Antônio de Almeida, mas, com a releitura dos capítulos fui me desconhecendo como escritor da obra e achando ela muito aquém do que eu imaginava que era, e assim a prostração na continuação em postar o restante me freou.

A obra em si está toda escrita, trinta capítulos dos quais divulguei onze. Imprimi e vou reler novamente e talvez fazer uma tiragem pequena com meios próprios, se não pra comprovar o talento, sim pra me desligar por completo da história e dos personagens que, sem terem se fixado em livro, parecem perambular pela mente continuamente.
Sou/estou jornalista! Nesse prisma, já tenho alguns artigos escritos e outros por vir, "Aqui Agora" (não tão bem quanto Gil Gomes fazia), irei debater temas cotidianos, literatura, música - e acho que é essa mesma a função de um blog.

Também, alguns contos virão, pois se na empreitada maior é necessário muito além da inspiração técnica, narrativas menores creio serem válidas para o aprimoramento necessário de perfis psicológicos, descrição de cenários, e desenvolvimento de estilo.
Tudo isso deixo aqui para dar satisfação a mim mesmo e a todos os quatro que já visualizaram algo aqui, e espero angariar novos adeptos de linhas minhas, mas que sejam tão fiéis como esses primeiros.

P.s: Não sei qual será a periodicidade dos escritos. Proponho-me semanais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário