segunda-feira, 31 de julho de 2017

Fases


Já bem foi dito/cantado no Drum & Bass da Dona Inês: "bem pior que o fim do mundo é só mesmo o fim do mês...". Bem, apesar de todos os males que vem pra bem, de toda a falta de bens, dos diversos bens não declarados por políticos que não trabalham um mês inteiro, apesar dos pesares, do primeiramente clamado pelo povo que não se desenrola nas câmaras, mais um mês finda, com choros sem velas, tramelas entreabertas, frestas de roubos que até receberam flashes de câmeras mas não foram clareados completamente.

Para quem segue no miudinho, no sapatinho, procurando não perder o rebolado na passarela do dia a dia, resta a música, a literatura, o cinema, a poesia, que quebram a força dos ventos que envergam troncos, não os deixando cair.

Salve, Chico, e Tua Cantiga!


Salve, Otto! Além de lançar o novo álbum Ottomatopeia no mesmo dia que o autor de Construção, em uma entrevista para a Jovem Pan, tendo que contextualizar política, fazendo a arte crítica, colocou em pratos limpos muito do que está engasgado por grande parcela da população:


Salve, Lima Barreto! Homenageado da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) e com biografia recém-lançada por Lilia Schuwarcz. Confira trecho aqui: https://goo.gl/uxnfVD


Resultado de imagem para lima barreto triste visionário
Imagem: Reprodução

Salve, Selton Mello, que logo nos presenteará com O Filme da Minha Vida!


Salve a todos e todas os/as poetas que rimam desavenças e/ou esperanças!

Dizer ou cantar, uma dicotomia não excludente. Ambivalente é quem atua em todas as frentes, assumindo a alma feminina que consegue assumir vários afazeres ao mesmo tempo. Tudo demanda tempo, dedicação, aprimoramento, resiliência. O mundo muda e quem ainda perambula pelo mundo procura plantar uma muda, escrever um livro — mesmo que seja a própria biografia, já que cada história pessoal traz consigo um retrato importante da humanidade e o saber empírico também tem seu valor explícito, podendo trazer mais vida aos academicismos —, ou ter um filho. Há quem se sinta um empecilho, cantando Dostoiévski: "por que que eu vivendo livre em Ipanema nada produzi? Xiii... Será que o sol em demasia em minha testa foi queimando o meu Q.I?". Será, Wandi?





Enquanto a fome atravessa barrigas balas atravessam barrigas e matam a fome de vida. "Miséria traz tristeza e vice-versa". E vem o exército. São sombras de monstros que já vieram à tona na surdina. Oxalá que Deus seja brasileiro!

Diz-se que quem chegou ao topo só pode cair, como a quem chegou ao fundo só resta subir. No caso do filho do treinador, caiu literalmente da cobertura do prédio, teve sua continuidade ceifada no fim da adolescência, aos 19 anos (em alguns estudos estende-se essa idade). Maturidade emocional pode ser medida diferentemente. Força às famílias envolvidas aqui, na notícia anterior, e em todos incidentes fatais. Cada ser que se vai leva um pouco da humanidade junto.

Tudo é fase. Estou em uma fase mais musical, buscando trazer ao mundo as divagações sonoras no álbum Ginga Gringa que nascerá em breve. Ao passo, não poderia deixar passar o mês sem compartilhar nenhuma linha escrita . "Logo mai vâmo arrebentâ no mundão...".


Então, "pros mano um salve, pras mina um beijo":

Nenhum comentário:

Postar um comentário