sábado, 24 de abril de 2010

Bem ou mal, Comunicado:

Quem cala consente e quem fala comumente não diz oque pretende. Subentende-se que: ou a confluência de signos e do ser não está satisfatória, ou os significados e sentidos são tão vários que podemos jogar com eles conscientemente ou por dom natural inato.

Em relacionamentos homem-mulher notamos abrupto isso quando elas dizem que não querendo sim, e quando a recíproca é verdadeira. Gestos são sinais e na era pré-oratória eram forma de dizer. Hoje, analisar a linguagem do corpo é modo de entender o dito pelo não dito, se esses também não forem máscaras indutivas de sentidos múltiplos. Fica difícil concordar com Chomsky quando o meio influencia tanto as retóricas; mas é certo – como o homem evoluiu de um Neanderthal – que sem a linguagem não existiria o meio cultural no qual foi forjada uma sociedade que às vezes fala demais sem conhecimento de causa e noutras se aquieta quando deve botar a boca no trombone.

Políticos falam oque todos querem ouvir, e se tudo é como na ciência, “verdade transitória”, não podemos julgar mal; apenas tudo que colocam como sólido se esvai muito volatilmente como um gás. Posteriormente paira no ar o que não fizeram e se dissolve oque iriam fazer. Falta de memória de um povo? Não! Argúcia tamanha nas técnicas de propagação de mensagens, fazendo com que essas perdurem só pelo tempo necessário aos anseios próprios.

Às vezes fica difícil se fazer entendido. Antes, se tem que saber a que receptores são destinadas as informações e assim achar o canal perfeito de interação. E pronto? Primeiro colocar algumas vírgulas antes do derradeiro ponto.

Um recall todos compreendem, um mural alguns visualizam. O “internetês” quase sempre vai além de seu lugar de origem, tipo assim, ñ kb a ninguém pôr freio; deve se saber usá-lo, já que não é satisfatório a todos os convívios.

Roma pode ser perto para quem tem boca, mas em São Paulo, caso a pessoa não tenha um g.p.s, mapa manual, ou qualquer objeto de orientação, estará perdida a não ser que encontre uma alma caridosa que consiga além de passar o itinerário correto, ser concisa e direta.

Poderíamos pontuar muitas outras coisas nesse relato, entretanto não tendo como obter de pronto a certeza de que a recepção e o entendimento do que por agora fica, passemos adiante, chegando direto ao ponto, final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário